Chile recebe coordenadores do MJO Latinoamericano

Chile recebe coordenadores do MJO Latinoamericano

O conselheiro geral encarregado da Pastoral Juvenil terminou sua visita ao Chile, onde aconteceu a reunião do Secretariado Juvenil Latinoamericano.

No dia 7 de novembro foi iniciada no Colégio Dom Orione de Santiago, no Chile, a reunião do secretariado juvenil-vocacional orionitacom os representantes das províncias latinoamericanas dos padres e irmãs orionitas. A reunião começou após o almoço com uma avaliação do Congresso Internacional do Movimento Juvenil Orionita de Tortona 2014. O foco do congresso foi o tema da educação da juventude como forma de suscitar valores nos jovens. Para isso, foi finalizada a síntese praperada pelos jovens participantes do Congresso, após uma avaliação que já havia sido feito pelos jovens da Europa. O próximo passo, agora, é, a partir desta síntese, elaborar um itinerário formativo para toda a juventude orionita do mundo. No sábado, os trabalhos se concentraram nos passos a serem dados para a efetivação do movimento juvenil orionita (MJO). À tarde, os jovens chilenos proporam um itinerário cultural em Santigo, começando pelo Cerro San Cristobal com sua estátua da Imaculada Conceição. Lá, de onde se vê toda a capital chilena, numa capela de pedra, todos participaram de uma missa celebrada em portugues. Em seguida, visitaram a igreja colonial de San Dominico e depois o mosteiro de São Bento. No domingo, se tratou de alguns temas práticos da vida do MJO no continente e as perspectivas dos jovens participarem do Congresso Eucarístico de Tucuman (Argentina) em 2016, evento que pode ter a presença do papa Francisco, e também da JMJ em Cracóvia.

Representaram o MJO da provincia sul o padre Antonio Bogaz, o Dc. Clayton Munhoz e a secretária do movimento, Cármen Yanez.

Da província Norte estavam presentes o padre Magno e o jovem Ciro de Holanda.

Representando a província das irmãs estava a Ir. Rufina Luz Pinheiro.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This