Celebramos 10 anos de missão orionita em Buritis com a presença da Relíquia

Celebramos 10 anos de missão orionita em Buritis com a presença da Relíquia

Momentos marcantes da visita da Relíquia na missão orionita em Buritis 

Buritis – RO: Comemorando os 100 anos de missão orionita no Brasil, São Luís Orione veio nos visitar através de sua relíquia fazendo despertar nos religiosos, religiosas e leigos um fortalecimento na fé, uma fé caridosa que nos faz aproximar do outro que necessita de nossa atenção e caridade. Dentro deste século de missão no Brasil uma década dele é dedicada na região amazônica, especificamente em Buritis.

No dia 10 de julho (quinta-feira) os religiosos e religiosas orionitas fizeram um momento de oração e retiro refletindo sobre o sonho missionário de Dom Orione despertando em cada participante a importância de viver o sonho pessoal dentro deste grande sonho missionário de fé e caridade do Pai Fundador. 

Nesse mesmo dia, ás 19h30, foi celebrada missa na igreja matriz Santa Marta acolhendo a relíquia. A igreja estava cheia de paroquianos. Foi um celebração festiva presidida pelo pároco padre Zenildo  e co-celebrada pelos padres Sebastião e Otávio. Ao final da missa os jovens encenaram o sonho missionário de Dom Orione. Ao final de cada momento celebrativo foi bonito ver o respeito e veneração das pessoas diante da relíquia fazendo suas orações. 
 
No dia 11 (sexta-feira) a relíquia visitou a comunidade do povoado de Jacinópolis que tem São Luís Orione como seu padroeiro. O pe. Zenildo juntamente com a ir. Irisneide e os clérigos Pedro e Lucas visitaram várias famílias fazendo momentos de orações na presença da relíquia. Foi bonito ver as expressões de fé de cada pessoa. Em cada casa encontrávamos altares bem preparados para acolher a relíquia. Uma senhora testemunhou que diante  do quadro da imagem do Santo que se encontra na capela da comunidade ela sentiu uma paz interior e serenidade ao contemplar o olhar de Dom Orione. Se sentiu fortalecida para não se deixar abater pelos problemas que rondavam sua vida e atribuiu esta graça a intercessão de Dom Orione. Ao final do dia a peregrinação neste povoado foi encerrada com uma procissão com a relíquia e em seguida a celebração da Santa Missa.
Ao retornar para Buritis, a relíquia visitou a casa das irmãs orionitas que também celebram com alegria a comemoração dos 100 anos de fundação de sua congregação. A tarde do dia 12 a Ir. Iris Neide e o cl. Pedro apresentaram um pouco da vida de Dom Orione para as crianças e jovens da catequese da Comunidade Santa Marta. A noite os seminaristas Pedro e Lucas, as irmãs e os membros da Legião de Maria conduziram a reza do terço com pensamentos de Dom Orione. Em seguida houve a celebração da Santa Missa com a presença da relíquia. 
Nas missas do dia 13 (domingo) a relíquia também esteve presente. Na celebração da Missa da noite foi encerrada a peregrinação na paróquia com a presença de muitos paroquianos e novamente os jovens juntamente com a Ir. Iris Neide reapresentaram o sonho missionário.
 
No dia 14 após a oração das laudes na presença da relíquia na comunidade religiosa o pároco continuou as visitas nas casas das famílias rezando e motivando para o MLO. 
 
Com alegria e rejuvenescimento de fé pudemos render graças a Deus por tantas maravilhas realizadas em nosso país e em Buritis por causa da vocação, do sonho, da fé e do apostolado de São Luís Orione que continua através dos seus filhos e filhas espirituais e todos aqueles que experimentam de sua espiritualidade. Ainda neste mesmo dia a relíquia seguiu para a Paróquia Sagrada Família em Porto Velho. “Ave Maria e Avante”.
 
 
 
Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This