Celebração dos Votos Perpétuos dos Orionitas em Caucaia e Belo Horizonte

Celebração dos Votos Perpétuos dos Orionitas em Caucaia e Belo Horizonte

Votos perpétuos: uma radicalização da vida pobre, casta e obediente de Jesus

A Família Orionita no Brasil (Província Norte e Sul) agradece a Deus pela Profissão Perpétua (consagração por toda a vida) de 6 religiosos. No dia 10 de novembro em Itapipoca, Pe. Jorge Henrique da Rocha, Conselheiro Provincial do Norte, recebeu, em nome do Diretor Provincial, os Votos Perpétuos do Cl. Sebastião Bertoldo Tigre, estudante do 3º ano de teologia. A celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Parque Potira e foi bastante animada pelos religiosos orionitas e a comunidade paroquial.

Já no dia 12 de novembro em Belo Horizonte, Pe.Josumar dos Santos, Provincial da Província do Norte e Pe. Rodinei Carlos Thomazella, Provincial da Província do Sul, receberam os Votos Perpétuos dos seguintes religiosos: Adriano Roque, Carlos Santos, Fabiano de Oliveira, Renaldo Elesbão e Rui Pedro. O evento ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência em Belo Horizonte às 17h. “Misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36). Este foi o tema da profissão perpétua dos 5 jovens consagrados.

Seguir Jesus Cristo nos passos de São Luís Orione é para nós hoje uma dádiva. Amar Jesus, o papa e os pobres é nosso objetivo carismático enquanto orionitas. Viver fazendo o bem sempre por meio da Caridade é nossa força ante o mundo. Para “restaurar tudo em Cristo” nos propomos a sermos “misericordiosos como o Pai”.

Agradecemos a presença dos demais confrades da nossa congregação e desejamos que suas preces  acompanhem e  conduza estes neo-professos. Que São Luís Orione os ajude a ter “um coração sem fronteiras” de modo a irradiar-se de alegria por onde passarem. Levar a “alegria do Evangelho”, com isso, é proclamar a paternidade de Deus a todos os homens.  

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This