Carta do Padre Márcio aos jovens do ENAJO 2011

Carta do Padre Márcio aos jovens do ENAJO 2011

Aos Jovens Orionitas

“A juventude será o sol ou tempestade do amanhã”

Notamos neste último final de semana que os jovens orionitas podem o ser o sol do amanhã. Sim em cada olhar, em cada atitude, em cada momento durante o ENAJO COTIA 2011 foi possível notar que a nossa juventude torna-se um lindo membro da Família Orionita em movimento. E este é o objetivo geral do Projeto Juvenil Vocacional Orionita que os jovens se formem em um grande e forte movimento a nível provincial e nacional. Devemos fortalecer a idéia do MOVIMENTO JUVENIL ORIONITA para fazer o bem acontecer em nossos ambientes eclesiais.

O nosso Projeto Juvenil Vocacional Orionita (n.33) parte, pois, da idéia que a fé, resposta livre e pessoal de cada homem, liga-se qualitativamente com a personalidade madura, e é capaz de estruturar-se e desenvolver-se, na linha trilhada por Dom Orione podemos formular como objetivo da pastoral juvenil: Aproximar o coração do jovem, a começar pelo mais sofrido, para fazer cristã sua vida. Acompanhar o crescimento integral, numa caminhada que o leve a descobrir o sentido de sua vida, a acolher com alegria sua existência, a assumir o compromisso de solidariedade, especialmente para com os mais pobres, a exemplo de Dom Orione. Ajudar o encontro pessoal com Jesus Cristo, a aceitar Jesus Cristo como centro da Igreja e da História, presente na própria vida e na comunidade de fé; para que o jovem testemunhe aos outros a experiência de sua própria vocação.

Jovens orionitas continuem firmes na fé, na esperança e na caridade. Agradecemos a maravilhosa participação de vocês no ENAJO COTIA 2011. O trabalho da Juventude Orionita não termina aqui, somente recomeça. Exorto a todos vocês a fazerem em suas comunidades um encontro de PÓS-ENAJO durante este semestre. Para avaliar, formar e confraternizar. Discutam o tema do ENAJO: “Jovens edificados em Cristo, firmes na fé” (Col 2,7). E o lema: “Jovens Orionitas, testemunhas do Amor”.

Recordo que vocês devem organizar desde já o ENAJO LOCAL, o qual deve ocorrer na sua comunidade em 2012. Depois acontecerão os ENAJOS REGIONAIS em 2013. E em 2014 promoveremos o ENAJO PROVINCIAL. Também relembro as lideranças juvenis dos diversos grupos de jovens orionitas que em fevereiro do ano que vem (2012), teremos a ASSEMBLÉIA PROVINCIAL DA JUVENTUDE ORIONITA como acontece todos os anos.

Afinal, neste segundo semestre estarei passando por vossas comunidades para visitá-los e para juntos continuarmos a caminhada nos passos de Dom Orione rumo a Deus. Ave Maria e Avante!

Fraternalmente,

Pe. Márcio Lopes Vieira, fdp.

Animador Juvenil Vocacional Orionita

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This