BRASIL SUL: SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

BRASIL SUL: SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, que teve seu início em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Essa tão sublime e importante Solenidade da Igreja acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Este ano muitas celebrações e festas da Santa Igreja têm sido celebradas de uma maneira muito distinta, porém, cheio de fé e alegria desde nossas casas religiosas e paróquias, até as casas dos nossos leigos e leigas cultivando a sua igreja doméstica.

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós, nesse sentimento de nunca estarmos sozinhos peçamos a Graça de todos voltarmos saudáveis para celebrarmos juntos o mistério da Eucaristia!

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This