BRASIL SUL – SECRETARIADO DE FORMAÇÃO E PVO

BRASIL SUL – SECRETARIADO DE FORMAÇÃO E PVO

Encerrou-se, no último domingo, dia 08 de março, a Reunião do Secretariado de Formação e PVO que começou dia 06, sexta-feira.

Durante o sábado, dia 07, Padre Mário Marcelo Coelho, trabalhou neste encontro os “Desafios da Pastoral Vocacional com a Juventude da atualidade”. Em seguida, ainda na tarde do sábado, as equipes vocacionais de cada comunidade, partilharam suas conquistas e desafios na caminhada de trabalho. Foi um tempo interessante, para perceber quantas atividades vêm sendo desenvolvidas pela nossa PVO. 

E no domingo, além de continuar ouvindo a partilha das casas, foi  realizado um trabalho em grupos, a partir do documento final da Assembleia Geral de Avaliação em Bonoua, onde foi possível discutir os aspectos vocacionais e do Carisma Orionita, apresentados pelo documento.

É sempre bom estarmos em Família, a família Carismática Orionita, e em contato com os vocacionados que Deus nos envia. Foi marcante a participação dos representantes da maioria de nossas comunidades, com destaque especial para a participação da Ir. Rosimari, representando as PIMC e das leigas consagradas Cleusa e Francisca do Instituto Secular Maria de Nazaré.

E como disse o Padre Mário: “Quando acreditamos que é Deus que chama, vamos acreditar no trabalho vocacional”

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This