BRASIL SUL: REUNIÃO VIRTUAL DO MLO TERRITORIAL SUL

BRASIL SUL: REUNIÃO VIRTUAL DO MLO TERRITORIAL SUL

No dia 20 de maio, o diretor provincial Pe. Rodinei Thomazella, em sintonia com o Pe. Claudinei Niedzwiecki, com a Ir. Bernadeth Martins de Oliveira (PIMC) e com o coordenador territorial Sul do MLO, promoveu uma reunião virtual com os coordenadores locais do MLO do território sul do Brasil.
Houve uma participação muito significativa e todos puderam partilhar as experiências que os grupos do MLO vêm realizando durante o tempo de pandemia. Foi notável a descrição da sintonia entre os religiosos, religiosas e leigos, especialmente nas atividades realizadas através dos meios virtuais. Todos estão unidos na oração!

Destacou-se a necessidade das coordenações locais e também da coordenação territorial investir ainda mais em momentos de formação e de espiritualidade, através da internet. Foi um compromisso assumido. Todos vão pensar em um itinerário formativo local e também territorial a ser proposto nas localidades e no nosso território sul. Que venham as boas ideias, iluminadas pelo Espírito Santo.
Dentre as decisões, destacam-se:
1- A informação de algumas datas canceladas ou adiadas: a. ENEMECO – adiado para 2021 em Belo Horizonte; b. Dia Missionário Orionita – não acontecerão as coletas nas comunidades paroquiais neste ano, mas todos poderão contribuir de maneira espontânea, seguindo os apelos que a direção provincial deverá promover; c. Missões Populares em Joinville – adiada para 2021;
2- Sobre o Encontro da Família Orionita em Aparecida: se Aparecida estiver aberta para encontros e Missas em outubro, este encontro se manterá, porém, sem o público orionita numeroso que estamos acostumados. As casas não prepararão excursões, para evitar gastos em meio às incertezas provocadas pela pandemia de coronavírus. Em outubro, se o Santuário de Aparecida puder receber romeiros, uma representação de leigos, religiosos e religiosas, que estão mais próximos de Aparecida participará juntamente com os provinciais. A Missa e encontro serão transmitidos pela internet para que os orionitas do Brasil possam estar em sintonia, naquele dia.
3- Sobre o Congresso do MLO territorial Sul: todos optaram por transferir o Congresso para o próximo ano. Assim, em maio de 2021, o Congresso acontecerá em Forquilhinhas, São José, SC.

No final do encontro virtual houve uma breve mensagem de agradecimento e considerações finais: do Sr. Marcio Ojeda (coordenador territorial sul do MLO), da Ir. Bernadeth (PIMC), do Pe. Claudinei (diretor espiritual do territorial Sul) e, por fim, do diretor provincial Pe. Rodinei Thomazella.
Destaque especial: foi bom visualizar cada rosto dos orionitas presentes na reunião virtual. A saudade dos encontros presenciais é muito marcante.
Viva São Luís Orione! Nele permanecemos unidos!

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This