BRASIL SUL: REUNIÃO VIRTUAL COM FORMADORES

BRASIL SUL: REUNIÃO VIRTUAL COM FORMADORES

No dia 20 de maio, o diretor provincial Pe. Rodinei Thomazella, em sintonia com o Pe. Luiz Miotelli, vigário provincial e responsável pelo secretariado de formação, promoveu uma reunião virtual com os religiosos formadores da província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul.

Foi um encontro muito especial para partilhar as experiências de todos, nas casas de formação durante este período de pandemia. Foi muito importante a participação dos formadores de Moçambique – Pe. Denis Zoungrana e Pe. Polycarpe Tapsoba , do Pe. Carlos Santos, que está fazendo o curso para formadores na Itália e do Pe. Jorge Rocha, reitor do ITEDO. Também eles puderam partilhar suas experiências e participar das reflexões.

Foi também uma oportunidade para rever as programações do secretariado da formação: alguns encontros foram cancelados e outros foram marcados para acontecer no meio virtual.
Mesmo tendo que manter o distanciamento, estes encontros virtuais têm proporcionado aos formadores a continuidade das atividades em todos os lugares onde estão e também têm os dado a possibilidade de manter a sintonia entre os trabalhos de todos.

Do encontro destaca-se: a preocupação vocacional e o bom acompanhamento dos formandos (seminaristas ou religiosos) é de suma importância neste tempo particular que estamos vivenciando.
Avante Sempre! Deus nos abençoe!

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This