BRASIL SUL: PRIMEIRO ENCONTRO VIRTUAL DOS RELIGIOSOS

BRASIL SUL: PRIMEIRO ENCONTRO VIRTUAL DOS RELIGIOSOS

Neste dia 01 de maio, dia do trabalhador, de São José Operário, aconteceu um encontro virtual entre todos os clérigos da província Brasil Sul, com o provincial Pe. Rodinei Thomazella.
Participaram os clérigos de Moçambique (entre eles um de Cabo Verde) e do Brasil.
O objetivo do encontro foi o de estabelecer uma sintonia entre todos, neste momento tão particular de distanciamento. Ficou claro que é possível manter a proximidade, apesar das distâncias e dos isolamentos impostos a todos pela pandemia que o mundo está enfrentando.
Tivemos a honra e alegria da participação do Superior Geral, Dom Tarcisio, que deu informações sobre a situação da congregação no mundo, durante este tempo de enfrentamento da pandemia e também nos deixou uma bonita mensagem de esperança, nos encorajando a viver a nossa orioninidade na coragem e na criatividade.
Todos os participantes puderam trocar experiências sobre o momento atual em cada lugar onde nos encontramos e também foi momento para estabelecer maior conhecimento uns dos outros.
Nossos irmãos mais jovens na caminhada orionita estão antenados e unidos!
Assim o Pe. Rodinei, nosso provincial descreveu este nosso momento de encontro: “Não consigo descrever o sentimento de alegria que guardo em meu coração pelo nosso encontro virtual nesta manhã. Acredito que foi um belo momento de sintonia entre todos nós: brasileiros, moçambicanos e um Cabo Verdiano, todos unidos pela chama do CARISMA ORIONITA. De fato, somos todos irmãos, e acredito que depois deste nosso encontro sairemos com os vínculos ainda mais fortalecidos de unidade”.
Avante sempre, fazendo todo bem que for possível. Prudência e cuidado!
Gratidão a todos pela participação, em especial ao Cl. Pablo que ajudou na viabilização da reunião. E mais especial ainda, aos confrades mais velhos que participaram com alguma palavra: Pe. Luizinho, Ir. Affonso e Pe. Aparecido.
Ao superior geral, a gratidão de todos nós pelo gesto bonito de presença e pela mensagem de entusiasmo. Ao nosso provincial a gratidão por nos proporcionar este momento bonito. O encontro foi todo conduzido por ele.
Ave Maria e Avante! Obrigado a todos. Até uma próxima oportunidade.
Deus abençoe a todos nós!

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This