BRASIL SUL: NOVAS INAUGURAÇÕES A SERVIÇO DOS POBRES

BRASIL SUL: NOVAS INAUGURAÇÕES A SERVIÇO DOS POBRES

A Orionópolis Sul Mato Grossense e o Pequeno Cotolengo Paulista inauguram novas instalações para ampliar o atendimento aos assistidos.
No dia 15 de julho, o Pequeno Cotolengo de Campo Grande – Orionópolis Sul Mato Grossense – inaugurou a primeira casa inclusiva dentro dos espaços da Instituição. A antiga lavanderia foi reformada e tornou-se uma bela casa para acolher dez jovens e adultos com deficiências físicas, que estarão na Instituição em tempo permanente. Nosso Cotolengo de Campo Grande, passa a ter esta nova modalidade de atendimento. Até o momento os atendimentos eram apenas para os assistidos que passavam o dia na instituição. A partir de agora, a instituição continua com este trabalho, atendendo as mais de 100 pessoas diariamente, com o apoio às famílias conforme já era costume, mas também terá esta nova modalidade.
Parabéns ao Pe. Valdeci e a comunidade religiosa de Campo Grande, com toda a equipe de trabalho, por esta iniciativa e pela ampliação dos trabalhos. Deus abençoe essa obra maravilhosa.
No dia 16 de julho, foi a vez do Pequeno Cotolengo Paulista inaugurar o novo lar para os assistidos idosos da Instituição. Foi criado o lar Pe. José Tonelli, nos espaços da antiga escola. Tudo pensado e preparado para a maior qualidade de vida destes nossos assistidos que, ao longo do tempo, cresceram e se tornaram idosos dentro do Pequeno Cotolengo.
O nome dado ao novo lar é bastante importante, já que o Pe. Tonelli foi um dos pilares do Cotolengo Paulista, trabalhando com tanto amor junto ao Pe. Pattarello e outros religiosos orionitas em tantos anos dedicados aos nossos irmãos mais sofridos.
Em breve o Cotolengo Paulista estará inaugurando também a segunda residência inclusiva, nos arredores da Instituição, para meninas. Hoje funciona no Bairro São Jorge a primeira residência inclusiva para meninos. Sem dúvida um trabalho de grande valor.
Deus abençoe a todos. Nossa gratidão ao Pe. Claudinei Niedzwiecki, diretor do Cotolengo Paulista, à comunidade religiosa de Cotia e a toda a equipe comprometida com os trabalhos da instituição.

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This