BRASIL SUL – MOÇAMBIQUE: NOVO SEMINÁRIO NOSSA SENHORA DA GUARDA – TSALALA, MATOLA

BRASIL SUL – MOÇAMBIQUE: NOVO SEMINÁRIO NOSSA SENHORA DA GUARDA – TSALALA, MATOLA

No dia de todos os santos, 01 de novembro de 2020, foi inaugurado em Tsalala, Matola, Moçambique, o novo espaço para o seminário Nossa Senhora da Guarda, que acolhe os seminaristas aspirantes orionitas.

O seminário funcionou vários anos junto à Paróquia São João Bosco, no bairro Bagamoyo de Maputo. No final de 2019 a Província adquiriu um terreno no bairro Tsalala, Matola, município da Grande Maputo.

As reformas aconteceram durante 2020 e, no dia 01 de novembro o Pe. Polycarpe Tapsoba, formador e os seminaristas mudaram-se para a nova casa.

Os religiosos, seminaristas e os leigos orionitas moçambicanos (madrinhas, padrinhos, MLO), fizeram uma singela comemoração para marcar este momento tão especial.

O Provincial, Pe. Rodinei Thomazella, disse: “o esforço e o comprometimento dos religiosos e leigos orionitas em Moçambique é de fundamental importância para crescimento das atividades da nossa família orionita nas terras moçambicanas. Esta nova comunidade é motivo de muita alegria para a nossa Província. Invoco as bênçãos de Deus sobre esta nova comunidade e peço que juntos rezemos pelas vocações. Há ainda muitos detalhes a serem finalizados na reforma, para que o seminário fique totalmente pronto, mas confiamos na Providência Divina. Avante sempre!”

Em 2021 três novos missionários sacerdotes irão enriquecer a vida das comunidades orionitas em Moçambique.

Deus abençoe a nossa província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul/Moçambique, por esta nova conquista.

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This