BRASIL SUL/MOÇAMBIQUE: MISSA DE INSTALAÇÃO E POSSE CANÔNICA EM DRACENA/SP

BRASIL SUL/MOÇAMBIQUE: MISSA DE INSTALAÇÃO E POSSE CANÔNICA EM DRACENA/SP

No dia 31 de outubro, no encerramento do mês missionário, com os “corações ardentes e os pés sempre a caminho”, a Diocese de Marília, ganhou mais uma Paróquia, a qual foi instalada canonicamente na cidade de Dracena, sendo esta a quarta da cidade, ela foi totalmente desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, assistida pelos Frades Capuchinhos.

A nova Paróquia, dedicada ao primeiro Santo brasileiro, Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, foi confiada aos Religiosos Orionitas, que já estão na Diocese a mais de um ano, a frente da Obra Social – Pousada Bom Samaritano – e da então, Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Paróquia Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, é composta pelas Capelas Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a São Frei Galvão, a matriz da nova Paróquia. 

Em um momento histórico, orante e bem participativo, dentro do contexto do 3º Ano Vocacional, a Congregação de Dom Orione, assume essa nova missão, a Missa de criação, instalação e posse do seu primeiro Pároco, Pe. Osvaldir Ribeiro Mendes e do primeiro Vigário Paroquial Pe. Gilmar Joaquim Hermes presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, com a presença de vários padres, freis, religiosos, religiosas, vocacionados Orionitas, leigos Orionitas da cidade de Guararapes, benfeitores da Pousada Bom Samaritano, os Irmãos Acolhidos, Colaboradores, autoridades e do povo de Deus, de várias Paróquias e Comunidades da Diocese.

Desejamos e queremos ser uma Paróquia Sinodal, caminhar juntos, como peregrinos da esperança, Orionitas, de todas as horas, em comunhão com Papa Francisco, com a Diocese e a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, pois, para nós Religiosos Orionitas a relação Obra de Caridade e Paróquia é um desejo de Dom Orione e estar juntos para Anunciar Cristo e Servir Cristo presente nos Irmãos. 

Texto: Pe. Osvaldir Ribeiro Mendes – Religioso Orionita

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.