BRASIL SUL/MOÇAMBIQUE: “FESTA DO PAPA COM O PAPA” – ORIONITAS UNIDOS NA APRESENTAÇÃO DA TERCEIRA ENCÍCLICA DO PAPA FRANCISCO – “FRATELLI TUTTI” – “TODOS IRMÃOS”

BRASIL SUL/MOÇAMBIQUE: “FESTA DO PAPA COM O PAPA” – ORIONITAS UNIDOS NA APRESENTAÇÃO DA TERCEIRA ENCÍCLICA DO PAPA FRANCISCO – “FRATELLI TUTTI” – “TODOS IRMÃOS”

O dia 04 de outubro foi marcado por uma festa muito bonita de família, a família carismática orionita, em todas as comunidades da província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul e Moçambique.

Segundo o diretor provincial, Pe. Rodinei Thomazella, “o convite dos superiores gerais, Pe. Tarcisio Vieira (PODP) e Madre Mabel Spagnuolo (PIMC), foi muito bem acolhido no coração dos religiosos, religiosas e leigos orionitas, que se mobilizaram para celebrar esta maravilhosa Festa do Papa. Não podendo fazer um evento único de província, as comunidades foram motivadas a celebrarem nas próprias localidades, especialmente nas missas do domingo, dia 04 de outubro”.

Assim aconteceu: todos receberam as cartas enviadas pelos superiores gerais e, mesmo em pouco tempo, foram preparados cartazes, banners, teatros e as comunidades foram envolvidas no anúncio e apresentação da Encíclica Papal. Realmente uma acolhida de irmãos e irmãs. A notícia foi espalhada e todos agora poderão tomar nas mãos a nova encíclica do Papa Francisco, para conhecer e viver quanto nos pede o pontífice, de sermos todos irmãos, de olharmos as necessidades dos outros e do mundo, para superar qualquer egoísmo em vista de uma sociedade mais humana e mais fraterna. “Aqui está um ótimo segredo para sonhar e tornar a nossa vida uma bela aventura. Ninguém pode enfrentar a vida isoladamente. Precisamos de uma comunidade que nos apoie, que nos auxilie e dentro da qual nos ajudemos mutuamente a olhar em frente. Como é importante sonhar juntos! Sozinhos, corremos o risco de ter miragens, vendo aquilo que não existe; é juntos que se constroem os sonhos”. (Papa Francisco)

Sobre as celebrações nas comunidades da província, o Pe. Rodinei Thomazella disse ainda: “A festa deste dia 04 de outubro foi uma grande demonstração de unidade e de amor à Igreja e ao Papa. O amor de Dom Orione pelo Papa pulsa ainda fortemente nos nossos corações orionitas. Tenho certeza que depois da realização desta bonita FESTA DO PAPA COM O PAPA, ficaremos ainda mais fortalecidos para continuar realizando de maneira cada vez mais coerente a nossa missão enquanto família carismática orionita. Parabéns e obrigado a todas as comunidades da nossa província”.

Ficamos curiosos, queremos conhecer a encíclica. Avante Orionitas!

Seguem fotos vindas das comunidades, que registraram esta grande festa.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This