BRASIL-SUL: FESTA DA PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO

BRASIL-SUL: FESTA DA PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO

Ontem, dia 25 de março, Solenidade de Nossa Senhora da Anunciação. Celebramos a Festa de nossa Província que tem a Virgem da Anunciação como padroeira.

Foi uma celebração privada por conta do COVID-19, na Paróquia Nossa Senhora Achiropita com a presença do Superior Provincial Padre Rodinei Carlos Thomazella e demais confrades da comunidade de São Paulo.

Um Missa cheia de significados, e em comunhão com as demais comunidades orionitas pelo meio virtual, onde celebramos também a gratidão a Deus pelos jubilandos e jubilandas do ano e rendemos graças a Deus pela caridade vivida, através dos religiosos e leigos ORIONITAS em cada realidade em que estamos presentes.
O diretor provincial ressaltou 3 pontos importantes:
1- A solenidade da Anunciação do Senhor é uma festa de Esperança. O anúncio do anjo, convida à alegria e a não temer, mas confiar.
2- Diante disso temos que enfrentar o medo no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Ainda que obrigados a ficar separados fisicamente, devemos estar unidos na oração e na ESPERANÇA.
3- Por último lembrou que a vida da província é a vida real que acontece através dos gestos de amor e caridade de cada orionita em favor dos mais necessitados, onde cada um se encontra.
O Provincial deixou sua mensagem de Esperança e agradeceu os confrades e irmãs ORIONITAS que celebram jubileu de vida religiosa ou sacerdotal.
Foi um momento muito especial de Ação de Graças.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This