BRASIL SUL: ENCONTRO DOS POSTULANTES – CANDIDATOS AO NOVICIADO 2021

BRASIL SUL: ENCONTRO DOS POSTULANTES – CANDIDATOS AO NOVICIADO 2021

No dia 21 de julho de 2020 aconteceu o encontro virtual dos Postulantes da Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul.
Todos os anos, em julho, este encontro acontece na casa de noviciado em São José dos Pinhais, Barro Preto, PR, em vários dias de convivência dos futuros noviços com os noviços atuais e com a presença de alguns formadores e o diretor provincial.
Impedidos de fazer o encontro presencial neste ano de pandemia, o provincial, com os formadores da província prepararam um caminho formativo nos próprios seminários, para culminar com este encontro virtual.
Foram preparados pelos formadores e noviços 2020, vídeos com os temas, que costumeiramente, são abordados anualmente nos encontros presenciais. Depois do trabalho caprichoso do Cl. Luiz Carlos que trabalhou com as edições (obrigado a ele), cada formador recebeu este material em cada seminário e criou os espaços de reflexão sobre cada tema, com os postulantes. A partir destas etapas concluídas, o encontro virtual foi o momento de partilha das experiências, de conhecimento maior entre todos e de orientações.
Participaram, além dos postulantes (Guilherme – Guararapes; Thiago – Quatro Barras; Josenildo e Eduardo – de Cotia; Luís Carlos, Mateus e Jonathan – de Siderópolis), os noviços 2020 (Matheus, Pedro, Rafael, Rubens e Thalles), os formadores dos nossos seminários menores (Pe. Anderson e Cl. Gaetan – de Siderópolis; Dc. Adilson e Cl. Murilo – de Quatro Barras; Pe. Carlos Santos – de Cotia; Pe. Marcelo e Cl. Alexandre – de Guararapes), o mestre de noviços (Pe. Paulo Sérgio Correia), o vigário provincial e responsável pela formação (Pe. Luiz Miotelli) e o diretor provincial (Pe. Rodinei Thomazella).
Tudo que se refletiu até aqui ficará guardado no coração, para que a decisão destes nossos irmãos, em caminho formativo, seja iluminada pelo Espírito Santo!
Gratidão a todos: pela organização, pela preparação dos vídeos, pelos estudos realizados, pelas reflexões partilhadas e pelo encontro maravilhoso! Avante!

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This