BRASIL NORTE: UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO COM O NOME DE DOM ORIONE É INAUGURADA EM OURO PRETO, MINAS GERAIS

BRASIL NORTE: UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO COM O NOME DE DOM ORIONE É INAUGURADA EM OURO PRETO, MINAS GERAIS

Foi inaugurada hoje a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Dom Orione, na cidade de Ouro Preto, com uma imagem de São Luís Orione e uma relíquia do santo, contendo um fragmento de seu corpo que permanece intacto na cidade de Tortona, Itália.

A Congregação Orionita se fez presente no evento, com o Provincial, Padre Josumar dos Santos, o Diretor do Lar Dom Orione em Belo Horizonte, Padre Rezende, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência de Belo Horizonte, Padre Márcio. E ainda, em vídeo, Pe. Tarcísio Vieira, Diretor Geral da Congregação e oitavo sucessor de Dom Orione, que enviou da Itália uma linda mensagem para este evento.

Também esteve presente Dom Francisco Barroso, nascido em Ouro Preto, ao lado de Ana Pimenta, grande benfeitora e madrinha das obras de São Luís Orione nesta província da Congregação Orionita. Ana é mãe do atual prefeito da cidade, Júlio Pimenta, responsável pela homenagem ao fundador da Congregação Orionita. Foi dele a iniciativa de dar o nome Dom Orione à UPA.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This