Brasil Norte: Província Nossa Senhora de Fátima realiza encontro de diretores em Brasília

Brasil Norte: Província Nossa Senhora de Fátima realiza encontro de diretores em Brasília

Nos dias 04, 05 e 06 aconteceu em Brasília o Encontro dos Diretores das Comunidades Religiosas e Obras da Província Nossa Senhora de Fátima.

O Encontro foi iniciado com a oração de abertura no dia 04 de março. No dia 05, após a celebração da Santa Missa foi presidida pelo Pe. Erenaldo, diretor  da Comunidade Religiosa e da ASLOB, na Cidade De Buritis (RO). Os trabalhos foram coordenados pelo Namilton Coelho, consultor do Instituto Axis, especialista em consultoria em obras religiosas.

Namilton desenvolveu a reflexão acerca da Gestão dos Bens Eclesiásticos, Governança, Legalidade e gestão preventiva das obras religiosas à luz do Código de Direito Canônico e Acordo Brasil Santa Sé. Namilton ressaltou que não deve existir contradição entre carisma e gestão dos bens. Frisou que a administração dos bens das entidades ligadas à Igreja precisa ser pautada pela transparência, objetivando o desenvolvimento das atividades a que se propõem.
No dia 06 pela manhã, Pe. Erli, secretário provincial, fez a reflexão sobre “O ministério da autoridade no contexto atual”. Ressaltou que o exercício da autoridade está relacionado ao ministério que se resume em serviço aos irmãos. Explanou sobre os desafios do ser humano em se situar em um mundo onde o imediatismo e a superficialidade são “vendidos” como proposta de felicidade. Citando o Papa Francisco disse que a autoridade precisa ser exercida ao jeito de Jesus.
Na segunda parte da manhã do dia 06 de março, Pe. Josumar dos Santos, Diretor Provincial, fez suas colocações ressaltando a necessidade de intensificar os laços de família religiosa de colaboração e participação de todos.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This