Brasil Norte: PROFISSÃO PERPÉTUA DO PE. GEORGE AMARANTE

Brasil Norte: PROFISSÃO PERPÉTUA DO PE. GEORGE AMARANTE

Dois amores – um só coração

Na solenidade (antecipada) de São José, ocorrida no dia 18 de março, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, em Belo Horizonte, o Pe. George Gomes Amarante professou os votos perpétuos de pobreza, castidade, obediência e especial fidelidade ao Papa, ingressando, dessa forma, de maneira definitiva, na família religiosa orionita.

A solene celebração foi presidida pelo Superior Geral, Pe. Tarcísio Vieira, e concelebrada por: Dom Walter Groppello, Ecônomo Geral; Pe. Josumar dos Santos, Diretor Provincial, Pe. Jorge Rocha, Vigário Provincial, Pe. José Carlos de Rezende, Ecônomo Provincial, e demais padres e diáconos religiosos, como também alguns representantes do clero de Montes Claros, no qual o Pe. George foi ordenado.

Pe. George, que realizou toda a sua formação inicial na Congregação Orionita, precisou se afastar da Pequena Obra por motivos familiares, sendo ordenado presbítero na Arquidiocese de Montes Claros, Minas Gerais. No entanto, como ele mesmo afirmou em seu discurso de agradecimento no fim da celebração, o seu coração “sempre esteve na congregação”, por dois motivos, pelo “seu amor a Deus” e pelo “seu amor a Dom Orione”.

Há quatro anos, o Pe. George foi readmitido na Congregação e passou a exercer o seu ministério presbiteral na comunidade de Caucaia e, posteriormente, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em Vila Velha, onde atua também à frente de nossa obra social, “Casa Lar Fraternidade OrAção”.

Durante a homilia, Pe. Tarcísio destacou o exemplo bonito de São José como um homem e manifestou a sua alegria de acolher definitivamente o Pe. George na Pequena Obra.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.