Brasil Norte: Profissão Perpétua do Cl. Paulo Sérgio em Belo Horizonte

Brasil Norte: Profissão Perpétua do Cl. Paulo Sérgio em Belo Horizonte

Aconteceu no dia 14 de março a celebração da Santa Missa com a cerimônia de Profissão Perpétua do Clérigo Paulo Sérgio na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, Belo Horizonte (MG)

A celebração foi presidida pelo Pe. Josumar dos Santos, Diretor da Província Nossa Senhora de Fátima, e concelebrada pelos padres: Rodinei Thomazella, diretor da Província Nossa Senhora da Anunciação; Jorge Rocha, reitor do Teológico, Márcio do Prado, pároco; Erli Cardoso, secretário provincial.

Na homilia, padre Josimar fez uma catequese à cerca da vivência dos votos : a castidade escolha não de uma vida egoísta, mas como doação à todas as pessoas, para o serviço do Reino”, pobreza, característica tão importante do nosso Fundador que foi “pobre para os pobres” e obediência como forma de fazer a vontade de Deus manifestada através dos superiores.

Um dos momentos mais marcantes da celebração foi quando o Clérigo abraçou seus pais, num gesto belo de agradecimento e de despojamento e se colocou diante do Diretor Provincial, entregando-se totalmente à Deus com os votos de Pobreza, Castidade, Obediência e de Especial Fidelidade ao Papa, pelos quais o religioso passa a pertencer definitivamente à Pequena Obra da Divina Providência.

Esse quarto voto expressa um caráter muito genuíno do carisma Orionita e faz com que o religioso Orionita veja na pessoa do Papa o “doce Cristo na Terra”.

Paulo Sérgio dos Santos Mendes nasceu aos 7 de abril de 1989 em Maracanã (PA). Ingressou no Seminário Dom Orione na cidade de Ananindeua (PA) no ano de 2010. Realizou o seu noviciado na cidade de Brasília (DF) no ano de 2011 e emitiu a sua primeira profissão religiosa de castidade, obediência e pobreza no dia 12 de janeiro de 2012. Nesse mesmo ano, iniciou o curso de Filosofia na Cidade de Caucaia (CE). Fez o seu tirocínio, experiência prática-pastoral da formação,  nas cidades de Buritis (RO) no ano de 2015 e em Morada Nova de Minas (MG) em 2016. Em 2017 iniciou a sua formação teológica em Belo Horizonte e recebeu, nesse mesmo ano, o ministério do leitorato e o acolitato no ano seguinte. Atualmente o religioso cursa o 4º ano da Faculdade de Teologia no Instituto São Tomás de Aquino.

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This