Brasil Norte: Palmas ganha um espaço para pessoas com deficiência com o carisma e o jeito de Dom Orione

Brasil Norte: Palmas ganha um espaço para pessoas com deficiência com o carisma e o jeito de Dom Orione

Hoje, dia 01 de junho,  o Pequeno Cotolengo de Palmas (Centro Dia) iniciou as suas atividade, acolhendo o seu primeiro grupo de assistidos. Trata-se de uma obra que tem sido sonhada e planejada a algum tempo pela Província Nossa Senhora de Fátima para fazer cumprir a vontade de São Luís Orione de sempre ter junto às suas igrejas uma obra social que acolha os mais necessitados.

A inauguração aconteceu pela manhã, com a presença dos religiosos: Pe. Josiano Cândido dos Santos, conselheiro provincial responsável pelo projeto; Pe. Anderson, responsável pela obra social em Palmas e Pe. Sebastião Bertoldo, pároco. Também estiveram presentes os membros do MLO desta cidade, que ofereceram o lanche de acolhida e colaboraram para que este momento fosse ainda mais festivo.

O Pequeno Cotolengo de Palmas irá funcionar de segunda a sexta com atividades lúdicas, danças, tecnologia assistida, alimentação e assistência às famílias. 

Para o conselheiro provincial, Pe. Josiano, “a abertura do Pequeno Cotolengo de Palmas foi um momento de muita alegria, emoção, esperança e amor aos mais vulneráveis. Este dia foi desejado, sonhado, há tanto tempo sendo preparado e agora se tornou realidade. A cidade de Palmas merece ter um espaço para pessoas com deficiência com o carisma e o jeito de Dom Orione. Confiemos na Divina Providencia e trabalhemos muito para que a semente lançada possa dar frutos e ser aqui mais um sinal da presença orionita nas terras tocantinenses.”

Certamente, ressoaram nos corações de todos que estavam ali presentes, as mesmas palavras proferidas por São Luís Orione: “aqueles que se apresenta às portas do Cotolengo, não se deve perguntar se tem um nome, uma cor ou uma religião, mas se tem uma dor a ser curada!”

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.