BRASIL NORTE: O CL. PAULO SÉRGIO É ORDENADO DIÁCONO 

BRASIL NORTE: O CL. PAULO SÉRGIO É ORDENADO DIÁCONO 

 “Conforme o dom que cada um recebeu, colocai-vos a serviço uns dos outros.” (1Pd 4,10)  

No final da tarde do dia 03 de outubro, sábado, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência em Belo Horizonte, o clérigo Paulo Sérgio foi ordenado diácono, através da oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Geovane Luís, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.  

Apesar das limitações impostas pela pandemia, a família orionita foi bem representada através dos sacerdotes, clérigos e movimentos leigos. Graças ao trabalho da Pastoral da Comunicação daquela paróquia, foi possível que inúmeras pessoas acompanhassem esse momento tão especial através de vários lugares do Brasil.  

O jovem Paulo Sérgio dos Santos Mendes é natural de Maracanã, norte do Pará. Aos 10 anos de idade, mudou-se com a sua família para a cidade de Ananindeua, onde ocorreu o seu despertar vocacional e ingresso no seminário Dom Orione em 13 de fevereiro de 2010, naquela cidade. Após a sua profissão, no ano de 2012, ingressou no curso de Filosofia em Caucaia-CE. Na etapa de tirocínio, esteve, em 2015, na comunidade Religiosa de Buritis-RO e, no ano seguinte, em Morada Nova de Minas-MG. Entre os anos de 2017 e 2020 realizou a última etapa da formação inicial para o ministério da Ordem – o curso de Teologia – em Belo Horizonte -MG.  

Durante o rito de imposição das mãos, o Bispo reza aquilo que é essencial no ministério diaconal, isto é, o serviço aos irmãos necessitados, a oração e a pregação da Palavra: 

“…Desde o início da Igreja, os Apóstolos do vosso Filho, movidos pelo Espírito Santo, escolheram sete homens de bem para ajudá-los no serviço diário, confiando-lhes a distribuição dos alimentos, pela oração e imposição das mãos, a fim de que eles próprios pudessem dedicar-se mais à oração  e à pregação da Palavra.”  

Como vocacionado ao serviço presbiteral, o Cl. Paulo recebeu o primeiro grau da Ordem em função do segundo. Neste sentido, ele continuará a se preparar para que, em breve, possa também ser ordenado presbítero.  

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.