Brasil Norte: ENCERRAMENTO DO JUBILEU DE 50 ANOS DA CHEGADA DOS ORIONITAS NO PARÁ

Brasil Norte: ENCERRAMENTO DO JUBILEU DE 50 ANOS DA CHEGADA DOS ORIONITAS NO PARÁ

O ano de 2020 foi marcado pela celebração dos 50 anos da chegada dos primeiros filhos da Divina Providência no Solo Paraense. As comemorações do jubileu foram iniciadas no dia 05 de janeiro com uma solene celebração da Santa Missa presidida pelo nosso superior Geral, Pe. Tarcísio, e com uma noite cultural, em 05 de janeiro deste ano.  

Com pandemia do COVID-19, as comemorações tiveram que se adequar à nova realidade. No entanto, isso não impediu que a comunidade religiosa e paroquianos preparassem esta festa como verdadeiros filhos de São Luís Orione, isto é, partilhando a Palavra, a Eucaristia e a vivência, na prática com os irmãos mais necessitados.

Portanto, o encerramento – partindo do tríduo caritativo – deu-se da seguinte forma:

Sexta, dia 04 de dezembro, a noite em média 40 pessoas (na sua maioria jovens), realizaram uma bonita ação caritativa com os moradores de rua da cidade de Belém. Levaram roupas, agasalhos e alimentos e também realizaram, no final, um momento de oração.

Sábado, dia 05 de dezembro, das 08:00 às 12:00, realizaram uma manhã alegre com muitas crianças e jovens da casa de Dom Orione (um projeto que, apesar de simples, é um grande diferencial voltado para a realidade da periferia paroquia).

Domingo, dia 06 de dezembro, das 08:00 às 13:00, promoveram uma ação social orionita, com diversos atendimentos como: corte de cabelo, limpeza de pele, medição da glicose e pressão, palestra com nutricionista, entre outros.

No mesmo dia, à noite, com a presença dos religiosos e das comunidades que compõem a paróquia, encerrou-se as comemorações. No final da celebração, serviu-se a sopa da caridade.

Com os corações cheios de gratidão, os membros da família orionita que residem em Ananindeua, puderam louvar e bendizer a Deus por tantas graças derramadas sobre aquele povo, através do carisma de São Luís Orione.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This