BRASIL NORTE: EM BRASÍLIA, ClÉRIGO GERALDO É ORDENADO DIÁCONO PARA O SERVIÇO DA IGREJA

BRASIL NORTE: EM BRASÍLIA, ClÉRIGO GERALDO É ORDENADO DIÁCONO PARA O SERVIÇO DA IGREJA

A  Pequena Obra da Divina Providência se alegra com a missa solene de ordenação diaconal de Rogelino Oliveira Quirino, na Paróquia São Luis Orione, Itapoã – DF, ocorrida hoje, dia 07 de março, às 10h.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo diocesano de Brasília, Dom Paulo César Costa, e concelebrada por diversos padres dessa Igreja Particular, também com a participação dos religiosas da congregação e religiosas de outras congregações, ressaltando a presença da irmã Maria Inês, presidente da CRB nacional, noviços e um pequeno número de fiéis da comunidade – obedecendo os limites do Ministério da Saúde de proteção contra o novo corona vírus.

Composta de vários ritos que expressam a entrega do ordenando a Jesus Cristo e à Igreja, a celebração foi marcada de muita emoção. Na homilia, o presidente da celebração frisou ao frei que um dos pontos importantes do exercício do diaconato é a caridade, mais ainda para um religiosos de Dom Orione. Ele recordou de quando conheceu a congregação em Valença e do Belo Testemunho de Caridade das Irmãs Orionitas em Paraíba do Sul, no Pequeno Cotolengo.

No final da celebração, muito emocionado, Diácono Rogelino agradeceu a todos que o acolheram nos anos de sua formação, às paróquias, às pastorais, ao clero e principalmente aos amigos e familiares que sempre rezaram e o apoiaram na caminhada pelo discernimento vocacional.
Peçamos ao Bom Deus que torne o diácono Rogelino símbolo do serviço para todos, que seu ministério seja fecundo e extremamente abençoado!

Cl. Victor Emanuel

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.