Brasil Norte: Celebração de posse do Conselho Provincial e admissão de 12 noviços para o ano de 2021

Brasil Norte: Celebração de posse do Conselho Provincial e admissão de 12 noviços para o ano de 2021

A Província Nossa Senhora de Fátima, Brasil Norte, celebrou ontem – 11 de janeiro – a posse do Conselho Provincial eleito para o triênio de 2021-2023, durante a Santa Missa que aconteceu na capela do Instituto Dom Orione de Brasília.

O Novo Conselho, conta agora com a colaboração dos Pe. José Carlos de Rezende (ecônomo) e Pe. Josiano dos Santos (conselheiro responsável pelas pastas do MLO e ISO), que chegam para somar junto com os Padres Josumar dos Santos (diretor provincial), Pe. Jorge Henrique Rocha (Vigário Provincial), Pe. Geraldo Dionísio Bazílio (conselheiro responsável pelo MJO) e Pe. Francisco de Assis Alfenas (conselheiro responsável pelo secretariado da educação, GEO e SECOM).

Nesta mesma celebração litúrgica, o diretor provincial admitiu a turma de jovens vocacionados para o ano canônico do noviciado de 2021. Ao todo são 12 jovens oriundos das diversas casas de formação da província, mas como destacou Padre Josumar, “o noviciado deste ano terá gostinho de açaí”, por receber um bom número de postulantes vindos do seminário menor da cidade de Ananindeua-PA.

Na homilia, Pe. Otávio Marques, mestre de noviços, agradeceu à Pequena Obra pela confiança a ele depositada de colaborar na formação destes jovens, que permanecerão no noviciado até 12 de janeiro de 2022, quando devem, com a graça de Deus, emitir também os seus votos de castidade, pobreza e obediência, ingressando, desta forma, na vida religiosa orionita.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This