Brasil Norte: Casalar Fraternidade OraAção de Vila Velha (ES) recebe comenda em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo

Brasil Norte: Casalar Fraternidade OraAção de Vila Velha (ES) recebe comenda em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo

A obra Orionita Fraternidade e OraAção, localizada na Cidade de Vila Velha, na grande Vitória (ES), foi contemplada, no dia 11 de março, com a Comenda do Mérito Legislativo Ylza Bianco, criada no ano passado (resolução 5.997/2019) que tem por objetivo homenagear entidades e personalidades que se destacam no Terceiro Setor pelos relevantes serviços prestados à população.

Ylza Bianco, esposa do médico oncologista Afonso Bianco, foi a idealizadora da Associação Feminina de Educação e combate ao Câncer (Afecc) e do então Hospital Santa Rita em Vitória (ES), um dos mais importantes Centros de tratamento da pessoa com câncer.

A entrega da comenda ocorreu em sessão solene convocada pelo deputado estadual Dr. Hércules (idealizador do projeto de lei que criou a referida Comenda ) realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, em comemoração aos 50 anos do hospital Santa Rita.

Pe. Geraldo Magela compôs a mesa do plenário e abriu a solene sessão com a leitura de uma passagem bíblica. O religioso fez o uso da tribuna para agradecer a todos que se empenham para que as atividades da Casalar sejam realizadas. Os religiosos Cl. Júlio e Bruno fizeram-se presentes no plenário daquela casa. Além de outros parlamentares estava presente a vice governadora do Estado Jacqueline Morais.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This