Brasil Norte: Assembleia Paroquial e despedida do Pe. Bruno da Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres

Brasil Norte: Assembleia Paroquial e despedida do Pe. Bruno da Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres

No sábado, dia 05 de dezembro, as lideranças da Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres da cidade de Maceió (Al) se reuniram para a realização da 3ª Assembleia Paroquial. Neste dia, puderam avaliar as atividades de pastoral deste ano, destacando os bons trabalhos realizados neste ano atípico de pandemia.

A ocasião foi propícia para agradecer ao Pe. Bruno Rodrigues, por toda a sua dedicação e cuidado pastoral dispensado àquele comunidade paroquial durante o tempo em que esteve à frente, como Pároco. O sacerdote também muito agradecido, deixou uma importante mensagem aos seus paroquianos. Ele enfatizou que:

“Recordando essa multiplicidade de ministérios e essa riqueza que é a nossa pequena e nascente Igreja Paroquial, eu me sinto agraciado por ter tido a oportunidade de exercer aqui o início da missão dos Filhos de São Luís Orione. Mesmo com minhas limitações pessoais, mas com toda disposição, pude oferecer minha colaboração, que se une a de tantos outros que se dedicam a esta Igreja.

Procurei agir segundo minhas convicções, mas, também, sempre em conformidade com a Pequena Obra da divina Providência e as opções pastorais e diretrizes desta Arquidiocese de Maceió. Busquei pautar minha atuação não pelo intuito de agradar ou granjear simpatia, mas com a consciência de que sou ministro de Cristo e da Igreja e assim tenho que agir.

Parto agradecido pelo que aqui vivi, pelo aprendizado que levo comigo, pelas pessoas que conheci, pelos amigos que constituí. Deixei um pouco de mim, mas levo o muito que recebi de todos vocês.

Rezem por mim, pois eu os terei presentes não só na memória, mas também no coração. Vocês serão continuamente recordados em minhas orações.

Com as palavras do mineiro João Guimarães Rosa termino: “Todo caminho da gente é resvaloso, mas também, cair não prejudica demais. A gente levanta, a gente sobe, a gente volta!… O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Ser capaz de ficar alegre e mais alegre no meio da alegria, e ainda mais alegre no meio da tristeza”.

Obrigado por tudo.

O Pe. Bruno Rodrigues foi o primeiro pároco desta comunidade que foi confiada à Pequena Obra da Divina Providência. Ele pode difundir ali, durante esses anos, o carisma de São Luís Orione e estruturar as comunidades que compõem a Comunidade Paroquial.

Recentemente, foi feita a implantação da Comunidade São Jorge. Com ela, a paróquia chegou a seis comunidades que compõem a paróquia.

 

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This