Bodas de Prata de Sacerdócio do Pe. Otávio

Bodas de Prata de Sacerdócio do Pe. Otávio

Em Ouro Branco, Pe. Otávio Marques Ferreira, Vigário Provincial, celebra seus 25 anos de Sacerdócio.

 

No dia 10 de dezembro de 2013, terça-feira, Pe. Otávio completou 25 anos de Sacerdócio. Quis a Providência Divina que a Santa Missa em Ação de Graças por esta ocorrência fosse celebrada em Ouro Branco, onde trabalhou, como Pároco, nos anos 1992 a 1994. Ainda mais, na igreja construída justamente no seu período de serviço à Paróquia, a capela “Nossa Senhora das Graças”.

O povo fiel, mesmo em dia de semana, compareceu numeroso. Juntamente com os Conselheiros provinciais, estavam os sacerdotes do lugar, Pe. Gil Guadalupe e Pe. Geraldo Gonçalo. O Pároco, Pe. Ilídio, por causa de outros compromissos, chegou logo depois da Celebração, em tempo para as homenagens.

As homenagens foram tantas, até a banda de música compareceu para abrilhantar o evento. Mas a grande homenagem Pe. Otávio reconheceu no carinho do povo que se recordava do bem realizado, do serviço prestado com amor e dedicação. Significativa e emocionante foi a representação do sonho de Nossa Senhora do manto azul, concluída com a ida do Pe. Otávio para debaixo do manto de Nossa Senhora e a prece da Ave Maria rezada por todos. Naquele instante, cantou-se: “Orione, Orione, o teu sonho tornou-se realidade. Quanto Nossa Senhora apareceu, cobriu de bençãos e de graças os filhos teus.”

Uma homenagem anterior Pe. Otávio recebeu com o Pe. Rafael Caldeira (que também completa 25 anos de Sacerdócio) em Porto Velho, no último dia 24 de novembro, quando o Arcebispo, Dom Esmeraldo, veio até nossa paróquia para uma celebração festiva. Em janeiro próximo, celebrará junto aos seus familiares em Cambuí, recordando o dia festivo de 10 de dezembro de 1988. Nesta ocasião comemorará tendo ao seu lado especialmente a mamãe, o irmão sacerdote e as irmãs Religiosas.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This