Bispo pede presença dos orionitas em Burkina Faso

Bispo pede presença dos orionitas em Burkina Faso

 

O Bispo de Gaoua requer a presensença da congregação na sua diocese! 

Bispo Modeste Kambou se reuniu com o Superior Geral para apresentar as grandes necessidades pastorais da diocese e pedir a presença de Dom Orione.

Sábado, 2 fev, o Bispo da Diocese de Gaoua (Burkina Faso), Modeste Kambou, veio  a Cúria Geral falar para encontrar com o Superior Geral (Dom Flávio).

Expôs a falta de recursos da Diocese formada recentemente, em 2011. Ele tem 260.550 habitantes, em uma área de 10.411 km quadrados. É uma diocese da primeira evangelização, os católicos são 13. 255 e da população segue sua religiosidade tradicional (animista). Há apenas seis paróquias com 14 sacerdotes em todas e nenhuma comunidade religiosa.

Foi requisitada  a presença de uma comunidade da Congregação para a obra de evangelização e caridade. São poucos cristãos (4,5%) entre uma população que segue os cultos animistas tradicionais. 
Mesmo o Bispo da diocese vizinha de Diébougou solicita e espera a presença de Dom Orione. Estas “chamadas” são um bom sinal e um estímulo para a Congregação na África , a estima e o “bom nome”  se difundindo. E o número de vocações: atualmente a Vice-Província de Notre Dame d'Afrique , há 49 jovens professos de votos temporários.
 
Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This