BH Lar: encerramento do ano com os Amigos de Dom Orione

BH Lar: encerramento do ano com os Amigos de Dom Orione

Lar dos Meninos Dom Orione, de Belo Horizonte: Encerramento do Ano com os Amigos da “Primeira Hora” e da “Hora mais recente”

 

Belo Horizonte. A expressão nasceu dos lábios do Pe. Geraldo Dias, memória histórica do Lar dos Meninos, e fazia referencia à presença de muitos Amigos de Dom Orione. Ele reconheceu na Assembleia a participação de Amigos que conheceu no Lar dos Meninos em 1964, depois nos anos sucessivos de presença no Lar, e os Amigos mais recente “da última hora”. Foi nesse clima nostálgico e agradável que foi encerrado o ano de atividades do Lar dos Meninos, no dia 8 de dezembro.

A Celebração Eucarística festiva foi presidida pelo Provincial, Pe. Tarcísio Vieira, e concelebrada pelo Pe. Geraldo Dias, Pe. Josiano, Pe. Amilar, Pe. Magno e Pe. Tadeu. Foram recordadas as várias motivações orionitas, além da ação de graças pelas realizações de 2013. Ou seja, o centenário da Congregação no Brasil e o Ano Missionário Orionita. Foi especialmente enfatizado que o Lar dos Meninos é parte majoritária na história da Congregação Orionita no Brasil. Um ex-aluno, o mais antigo presente, que chegou no Lar nos idos anos '60 falou em nome de todos recordando história e fazendo augúrios de continuidade de bem para o Lar. No final da Celebração o Padre Provincial anunciou o nome do Pe. José Carlos de Rezende como o novo Diretor do Lar em 2014. Pe. Rezende retorna ao Lar dos Meninos agora como Diretor, tendo residido como aluno nos idos anos 1979 a 1982. Ao Pe. Geraldo Dias e ao Pe. Josiano foram expressos sentimentos de gratidão pelo que foi realizado nos últimos anos.

Um almoço festivo foi servido após a Santa Missa. Tantos encontros, abraços e recordações acompanharam o gostoso almoço preparado com carinho por cozinheiras Amigas da “Primeira hora” e da “última hora”. Isto é o Lar dos Meninos que nos seus Amigos e Benfeitores reúne tradição e inovação. Por isso tem história para contar e tem parte majoritária na história dos orionitas no Brasil. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This