Benção da Capela São Luís Orione em Rio Claro – SP

Benção da Capela São Luís Orione em Rio Claro – SP

No dia 26.11.2016 as 18:30h, em missa celebrada por Dom Fernando Mason, bispo da Diocese de Piracicaba e concelebrada pelo Provincial Pe. Rodinei C Thomazella e pelos padres, Antônio Bogaz, Aparecido do Nascimento, João Salvador, Renato Scano e Wanderlei Calça; a Capela São Luís Orione foi abençoada.

Localizada no Jardim Conduta, em Rio Claro, a comunidade sentia necessidade de uma igreja no bairro, era um sonho de duas bravas senhoras, Tereza Roberta de Menezes e Maria Antônia Teixeira, tinham e queriam realizar e incentivaram a comunidade para que se concretizasse.

Contam que na época em que o Pe João Salvador evangelizava no bairro, como bom orionita, enterrou uma medalhinha de Nossa Senhora, deixando o sonho nas mãos da Divina Providência. Os anos passaram e o Pe. Maurício contou esse sonho ao recém-chegado Pe. Bogaz.

Finalmente em 2010, conseguiram comprar o terreno. Todas as comunidades da Paróquia N. Sra. da Saúde de Rio Claro, não mediram esforços para a construção do terreno, foram anos de união, lutas e sacrifícios. Hoje sonho realizado, capela abençoada, comunidade do Jardim Conduta feliz!

Parabéns aos nossos padres e à toda comunidade, que não mediram esforços para que a Capela São Luís Orione ficasse pronta!!

 

Quer mais sobre a construção da Capela : http://www.orionitas.com.br/capela-de-sao-luis-orione—rio-claro–26-novembro-2016.php 

 

 

MAIS FOTOS, ACESSE A GALERIA DE IMAGENS:

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This