ASSEMBLEIA PROVINCIAL DAS IRMÃS ORIONITAS

ASSEMBLEIA PROVINCIAL DAS IRMÃS ORIONITAS

De 11 a 15 de outubro de 2020, as Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade (Irmãs Orioniras), representando as diversas realidades da Província “N. S. Aparecida (Brasil e Cabo Verde), estiveram reunidas em Assembleia para avaliar o trajeto trienal 2017 – 2020, em vista da Assembleia Geral que acontecerá em março de 2021 em Roma.

Os trabalhos transcorreram em clima de serenidade, fraternidade e esperança. O ícone de Nossa Senhora da Visitação, e o tema “Feliz és tu que acreditaste” acompanharam o percurso da nossa Assembleia, na busca de nos passos de São Luís Orione, intensificar a identidade carismática das nossas irmãs Orionitas, respondendo aos anseios da Igreja, hoje, através da escuta, discernimento, decisão e ação, em resposta ao que o Senhor nos pede, como chave às interpelações do nosso tempo.

 

Através da conexão virtual, Madre Maria Mabel Spagnuolo, Superiora Geral, dirigiu a cada participante da Assembleia, palavras de estímulo e encorajamento para viver com mais veemência esse tempo forte de avalição, como chance de recomeçar com um novo impulso as atividades da Província.

No terceiro dia, tivemos a presença e a contribuição valiosa dos convidados: Filhos da Divina Providência e representantes do Instituto Maria de Nazaré e do MLO (Movimento Laical Orionita). Quem não pode estar pessoalmente, enviou a sua colaboração por escrito.

Na parte da tarde desse mesmo dia, Irmã Maria Rosa Delgado Rocha (Conselheira Geral), conectou-se virtualmente com as irmãs que ali estavam reunidas e os convidados, transmitindo uma mensagem de incentivo e um convite a sermos audaciosas.

Concluindo os trabalhos com os Convidados, foi apresentado um vídeo que retrata as três categorias predominantes das atividades oferecidas pela Província “Nossa Senhora Aparecida”, como: trabalho com portadores de necessidades especiais, educação e missão.

Nos dois dias seguintes, prosseguiu-se com os trabalhos conclusivos e a eleição das Delegadas à Assembleia Geral em março de 2021.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This