Assembleia Provincial Brasil Sul – Província Nossa Senhora da Anunciação 2019

Assembleia Provincial Brasil Sul – Província Nossa Senhora da Anunciação 2019

Nos dias 12 a 15 de março estiveram reunidos em São José dos Pinhais, Barro Preto, casa de noviciado um grupo de 18 religiosos delegados da província Nossa Senhora da Anunciação  – Brasil Sul, mais 08 convidados representando as componentes da Família Carismática Orionita (Irmãs e leigos), para a ASSEMBLEIA PROVINCIAL DE AVALIAÇÃO 2019.

Essa assembleia é o momento especial de AVALIAÇÃO das linhas de ação e decisões do XIV Capítulo Geral, realizado em 2016.

Após o Capítulo Geral, toda a congregação é convidada a viver e praticar decisões importantes para manter viva a chama da caridade que continua brotando do coração do nosso fundador São Luís Orione, através das reflexões dos padres capitulares, que na ocasião do XIV Capítulo Geral, representavam o pensamento e as contribuições de cada membro da família orionita em torno do tema: “servos de Cristo e servos dos pobres”.

Na assembleia, portanto, fez-se uma boa avaliação de quanto estamos vivendo e como estamos colocando em prática o que nos pede o Capítulo Geral em torno das orientações principais do mesmo: formação da pessoa, vivência da vida fraterna, vivência e atualização do carisma e caminhos novos rumo às periferias e novas formas de pobreza.

Com certeza, um grande desafio, mas a Assembleia constatou muitas experiências positivas, algumas dificuldades e fraquezas e apontou várias propostas para continuar na busca de melhor viver a nossa ORIONINIDADE em cada realidade onde estamos.

“Ave Maria e Avante”, repetiria São Luís Orione. Olhem a história e continuem construindo relações e caminhos para estar sempre à frente dos tempos no amor aos mais pobres, como uma verdadeira e grande família iluminada pela caridade.

Obrigado a todos que participaram das reflexões em nível pessoal, comunitário e diretamente na Assembleia Provincial de Avaliação e também aos que contribuíram para que esse caminho de avaliação fosse realizado.

Agora, encaminhamos nossas avaliações à Curia Geral, que serão juntadas às de todas as províncias orionitas do mundo, em preparação da Assembleia Geral de Avaliação que acontecerá em Bonoua, Costa do Marfim, em outubro deste ano de 2019.

      

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This