ASSEMBLEIA DO MOVIMENTO JUVENIL ORIONITA – COTIA – SP

ASSEMBLEIA DO MOVIMENTO JUVENIL ORIONITA – COTIA – SP

Nos dias 12 e 13 de novembro de 2016, no Seminário Dom Orione, foi realizada a Assembleia do Movimento Juvenil Orionita – MJO.

Conduzidos pelo conselheiro provincial Pe Antônio Bogaz, Cl. Angelito de Albuquerque e Ir. Maria Aparecida Rodrigues, estavam presentes jovens de várias localidades: Guararapes – SP, Rio Claro -SP, São José – SC, Siderópolis – SC, Cotia – SP, Curitiba – PR e a convidada da coordenação do MJO da Província Brasil Norte, Mariângela Cunha.

Iniciou-se com uma oração na capela do seminário e uma acolhida feita pelo coordenador do MJO Sul – o jovem André Vaz que depois fez uma dinâmica, seguida de palestra sobre liderança. A Ata da assembleia passada foi lida e os representantes foram divididos em grupos para partilharem as realidades, objetivos e elaborarem propostas com metas a serem superadas.

Após o almoço, iniciou-se o planejamento e organização para o ELAJO –  Encontro Latino-Americano de Jovens Orionitas, que acontecerá de 20 a 23.07.2017.

A organização desse evento ficou sob a responsabilidade dos leigos da Paróquia Santo Antônio – Cotia – SP. Participarão jovens das 3 províncias brasileiras e jovens dos países da América Latina.

O tema do ELAJO 2017 será “Juventude Orionita Apaixonada por Maria”. Para isso, será preparado um subsídio formativo com temas marianos a serem trabalhados pelos jovens em suas comunidades.

Para a organização do calendário de 2017, ficaram assim definidas:

01 e 02 de abril – Reunião do MJO, em preparação do ELAJO – No Seminário de Cotia – SP

11 e 12 de novembro – Assembleia do MJO – em Quatro Barras – PR

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This