Assembleia da Juventude reúne jovens no RJ

Assembleia da Juventude reúne jovens no RJ

Assembleia da Juventude reúne jovens no RJ

RIO DE JANEIRO.  O Colégio Divina Providência foi palco de um dos mais importantes passos de consolidação do Movimento Juvenil Orionita (MJO) no Brasil. Nos dias 14 e 15 de julho, jovens orionitas de todo o Brasil se reuniram na Assembleia do MJO, promovida pela congregação dos Filhos da Divina Providência e das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade. O objetivo desta assembleia era promover e consolidar o MJO nas províncias, bem como eleger as novas coordenações juvenis, programar o próximo triênio e preparar a juventude orionita para a Jornada Mundial da Juventude.

Estavam presentes os padres responsáveis pelo MJO de cada província, padre Antonio Bogaz (sul), padre Magno de Angeli (norte) e a irmã Rufina, representante da província das irmãs, padre Tarcísio Vieira, diretor provincial, padre Edson de Oliveira, além do animador vocacional pe. Márcio Vieira, do padre Edmar José da Silva e dos clérigos Clayton Munhoz e Alexandre de Maman. Nos alegraram ainda com suas presenças os argentinos padre Santiago e padre Cristian.

Os jovens participantes vieram das cidades de Porto Alegre, São José, Curitiba, São Paulo, Cotia, Rio Claro, Guararapes, Campo Grande, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ouro Branco, Rio de Janeiro, Rio Bananal, Vila Velha, Tocantinópolis, Araguaína, Caucaia, Goiânia, Poxoréu, Ananindeua, Buritis e Palmas.

O primeiro compromisso deste grupo, no Rio, foi participar do lançamento da oração oficial da JMJ no largo da carioca, centro da cidade. Os jovens orionitas participaram das orações, cantos e com muita alegria testemunharam a fé e o compromisso de quem ama a igreja e o papa com todo o coração!

No sábado, dia 14, todos se reuniram para ouvir a Irmã Graça, acessora da JMJ e membro do Comitê de Hospedagem, que explicou em linhas gerais o que é a JMJ, qual a estrutura organizativa e tirou dúvidas de todos os presentes. No período da tarde, organizamos a Jornada Mundial da Juventude Orionita, que será realizada três dias antes da JMJ, também no colégio da Divina Providência no Rio e que pretende reunir 1500 jovens orionitas de todo o mundo.

No domingo, dia 15 de julho, após a palestra do padre Edson de Oliveira sobre o MJO, sua estrutura e objetivos, os jovens se reuniram de acordo com suas províncias de origem, onde fizeram seu planejamento e elegeram suas novas coordenações:

PROVÍNCIA SUL

João Ricardo (Campo Grande-MS)

Tatiane de Paula (Curitiba-PR)

Carmen Yáñez (São Paulo-SP)

Renan Augusto da Silva (Guararapes-SP)

 

PROVÍNCIA NORTE

Carla Inácio Sampaio (Belo Horizonte-MG)

Hélio Morais (Tocantinópolis-TO)

Rogério Silva (Caucaia-CE)

Lara (Goiânia-GO)

As informações sobre a JMJ e JMJO serão em breve divulgadas aqui no site.

Mais informações através do email jovensorionitas@hotmail.com

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This