ANIVERSÁRIO DE CANONIZAÇÃO DE SÃO LUÍS ORIONE – BRASIL NORTE

ANIVERSÁRIO DE CANONIZAÇÃO DE SÃO LUÍS ORIONE – BRASIL NORTE

“Humilde e audacioso, em toda a sua vida ele esteve sempre pronto a debruçar-se sobre as necessidades dos pobres, a tal ponto que chegou a ser honrado com o epíteto de “carregador da Providência Divina”. (S. João Paulo II)

 

Dia 16 de maio foi um dia de festa para a Família Orionita que comemorou os 16 anos de canonização do “Pai dos pobres e benfeitor da sociedade sofredora e abandonada”.

A festa litúrgica de nosso Pai Fundador, São Luís Orione,“ocorre enquanto enfrentamos a dolorosa experiência de uma situação de emergência causada por uma epidemia que perturba a normalidade de nossa vida”, recordou o Conselho Geral.

No Brasil, apesar de toda limitação imposta pelo isolamento social, não faltou alegria e entusiasmo nas casas religiosas para celebrarmos esta data. Nas redes sociais, muitos religiosos prepararam belas homenagens com pensamentos espirituais de Dom Orione, mostrando também a grandeza do carisma do Fundador, expressa nas casas de formação, paróquias e nas obras, junto aos nossos assistidos.

As redes sociais também tornaram possível que os três superiores provinciais pudessem chegar ao coração de todos os membros dessa imensa família carismática aqui no Brasil.

“É com muita alegria que a nossa Província, Nossa Senhora Aparecida, se une a cada um de vocês leigos, sacerdotes, religiosos, toda família carismática, para celebrar esse grande dia da canonização. Celebremos com alegria, com muita fé e com muita esperança. Que São Luís Orione interceda por nós”. Disse Irmã Eva de Paula, Superiora da Província Brasil/República de Cabo Verde.

Nesse mesmo espírito, afirmou o Provincial do Brasil Sul, Padre Rodinei Thomazella: “São Luís Orione nos recorda que nós ‘devemos dizer palavras e fazer coisas que sobrevivam depois de nós’, a missão de Dom Orione foi deixar em nosso coração a chama da caridade, fazer as coisas com amor, viver com alegria, amar os pobres e servir à Igreja”.

Por fim, Pe. Josumar dos Santos, Provincial do Brasil Norte, recordou o forte clamor feito pelo então Diretor Geral, Pe. Roberto Simionato, durante a preparação para a canonização de Dom Orione, em 2004: “olharão para ele, olharão para nós” e afirmou: “as pessoas querem ver algo de Dom Orione em nós, querem ver o mesmo empenho de amor à Igreja, o mesmo empenho de amor aos pobres. O carisma de Dom Orione não pode ser só uma palavra bonita que repetimos sempre, mas deve ser aplicado no dia a dia”.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This