Alunos doam brinquedos a crianças carentes

Alunos doam brinquedos a crianças carentes

 Alunos doam brinquedos a crianças carentes

Iniciativa do Colégio Dom Orione busca incutir nos estudantes a solidariedade para com os mais pobres

SIDERÓPOLIS. Agradecemos a todos que se sensibilizaram em ajudar nesta campanha, deixando uma criança ainda mais feliz! Nossas arrecadações contemplaram mais de um grupo social. Os alunos do Colégio que participam do Lions juvenil entregaram brinquedos para as crianças da Creche. Outra parte foi para o CDL que entregaram junto as brincadeiras na praça; e o restante, nossos alunos distribuíram para famílias carentes de duas comunidades.

No período matutino, os alunos do 7° ano receberam em nosso Colégio as mães e crianças que residem no Loteamento Dona Sebastiana e prestaram uma pequena homenagem cantando, rezando e refletindo sobre essa mesma ação solidária que São Luiz Orione realizava. Por fim, eles entregaram os brinquedos e doces para as crianças. Com essa atividade, além de alegrar aquelas famílias, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer outras crianças com realidades diferentes. Todos os envolvidos nesse encontro (educandos e familiares) ficaram muito contentes e satisfeitos com essa ação.

A outra parte dos brinquedos e doces foram entregues por alguns alunos do 3°ano e dois voluntários do 7°ano no período vespertino. Nesse momento o destino das doações foram para as famílias da comunidade Vila Esperança, que demonstraram muita alegria e ansiedade para recebe-las. Antes da entrega, todos nós agradecemos a Deus e ao santo de nosso Colégio  por termos finalizado mais uma campanha da solidariedade e poder ajudar outras pessoas

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This