ABERTURA DO RETIRO E PRIMEIRA PROFISSÃO RELIGIOSA – BRASIL SUL

ABERTURA DO RETIRO E PRIMEIRA PROFISSÃO RELIGIOSA – BRASIL SUL

No dia 01 de julho, em São José dos Pinhais, Barro Preto, teve início o primeiro turno de retiro da Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul.

São 33 os religiosos participantes. Todos chegaram para o almoço e tarde de confraternização.

Às 15h30, reunidos, houve um momento de partilha e conversas onde cada confrade pôde falar sobre as atividades desenvolvidas nas comunidades. Foi também momento de uma apresentação do provincial sobre alguns temas importantes na caminhada da província.

Às 18h foi celebrada a missa oficial de abertura, durante a qual o noviço Marcio Gonçalves da Silva emitiu a profissão dos primeiros votos religiosos – pobreza, obediência e castidade. Foi uma celebração simples com a presença dos confrades participantes do retiro e de alguns leigos do MLO local.

Ao final da celebração o neo professo recebeu os cumprimentos de todos. Rezemos por este mais novo religioso orionita.

Após o jantar, foi o momento de apresentação do pregador do retiro, Dom Bento de Souza, beneditino do Mosteiro da Ressurreição, de Ponta Grossa. Na sua primeira colocação, Dom Bento convidou a todos para um verdadeiro encontro com Cristo, na oração, no silêncio e no encantamento com o olhar de Jesus, através da escuta de Sua Palavra.

Com certeza, um momento especial para a vida espiritual da província e para nossa família religiosa inteira.

Ave Maria e Avante!

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This