A relíquia com o sangue de São Luis Orione no Lar dos meninos e Seminário Dom Carlos Sterpi, em BH, MG

A relíquia com o sangue de São Luis Orione no Lar dos meninos e Seminário Dom Carlos Sterpi, em BH, MG

Nessa quinta-feira, 27 de março, a relíquia com o sangue de São Luis Orione, foi afetuosamente acolhida no Lar dos Meninos Dom Orione e Seminário Dom Carlos Sterpi.  A receptividade se deu num ambiente de grande alegria e festa, com cantos e declamações.  Ainda nesse dia, o diretor do Lar dos Meninos Dom Orione, Pe. Rezende, presidiu festivamente a celebração Eucarística, que contou com a presença dos religiosos e religiosas, seminaristas, benfeitores, funcionários e amigos.

Na sexta-feira, dia 28, houve momentos de espiritualidade com as crianças do Lar diante da relíquia, no qual as crianças saudaram e rezaram sob a orientação dos seminaristas. Nesse encontro, destacamos a presença do Jorge, carinhosamente conhecido por Nêgo, vive no Lar dos Meninos Dom Orione desde criança. Segundo Padre Josumar dos Santos, “são décadas de convivência com os religiosos, assistidos e leigos amigos da obra que passam por aquela casa . Aqui ele tem a serena alegria de venerar a relíquia do sangue de São Luiz Orione que passa por Belo Horizonte. A imagem fala por si”. (Cf. na foto)

No dia 29, sábado, pela manhã, os religiosos do Lar dos Meninos Dom Orione, juntamente com os seminaristas, conduziram a relíquia à Matriz de Nossa Senhora da Divina Providência, sendo recebida padre pároco, Padre Erli, e pelas crianças da catequese. 

Ave Maria e Avante! 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This