A Pastoral da Partilha em Itapipoca – CE

A Pastoral da Partilha em Itapipoca – CE

 

“Objetivo a promoção humana junto às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”

A Pastoral da Partilha São Luís Orione realizou no último dia 20 de maio a celebração do dia das mães . O evento aconteceu nas dependências do salão paroquial e teve como objetivo festejar o dia das mães que são acompanhadas pela pastoral. A programação contou com um momento de espiritualidade, seguido de mensagens, entrega de presentes e para concluir as homenagens foi servido um jantar para as mesmas.
A Pastoral da Partilha São Luís Orione é um serviço da Paróquia São Francisco de Assis, formada por voluntários e profissionais da Área social que tem como objetivo a promoção humana junto às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no território da Paróquia, desenvolvendo atividades e atuando concretamente em todos os campos da mobilidade humana, segundo o carisma de São Luís Orione que se resume em: “Servir Cristo nos pobres, nos irmãos que sofrem, nos mais pequeninos”. A mesma visa ainda, promover o testemunho eclesial da justiça e da caridade, contribuindo assim, para a superação da miséria e da fome.
Atualmente 20 famílias em situação de vulnerabilidade social são acompanhadas, as mesmas são visitadas mensalmente pelos voluntários e, a cada mês acontece uma culminância onde são reunidas todas as famílias com o objetivo de promover momentos de cidadania e espiritualidade.

Cláudio Viana Gonçalves –Assistente Social e Coordenador da Pastoral da Partilha.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This