A CIDADE DE BALSAS INAUGURA O HOSPITAL DE CAMPANHA “DOM ENEMÉSIO”

A CIDADE DE BALSAS INAUGURA O HOSPITAL DE CAMPANHA “DOM ENEMÉSIO”

O hospital conta com 100 leitos e aproximadamente 150 profissionais para atendimento aos pacientes de Covid-19

O hospital de campanha para pacientes da Covid-19, no Centro Nossa Senhora de Guadalupe, cedido pela Diocese de Balsas, foi inaugurado no dia 11 de maio e, a pedido do Prefeito, Dr. Erik Silva, recebeu o nome de Dom Enemésio Lazzaris, Bispo orionita daquela diocese, falecido no dia 2 de fevereiro deste ano.

A cerimônia de inauguração ocorreu de forma simples, iniciando com um momento de oração presidido pelo Pe. Genivaldo Ribeiro, da Diocese de Balsas, do qual participaram os coordenadores do projeto. O reverendo parabenizou, em nome de Dom Enemésio, os profissionais de saúde que estarão ocupados nestes dias, para enfrentar o coronavírus, salvando vidas.

O hospital já possui todo o equipamento necessário para acomodar pacientes que necessitam de hospitalização. O prefeito inspecionou todas as instalações do edifício e agradeceu a cada um dos servidores que estão empenhados nesta guerra.

De acordo com o Secretário municipal de saúde, Raylson Félix Barros, o hospital tem 100 leitos e que pelo menos 150 profissionais – incluindo médicos, enfermeiros e técnicos – se revezarão no atendimento aos pacientes. Explicou também que o hospital possui 10 respiradores de pressão não evasivos (PIPAP) e 2 respiradores para terapia intensiva.

A Pequena Obra da Divina Providência recebeu com imensa alegria a notícia da inauguração deste hospital com o nome do saudoso Dom Enemésio, ele que a exemplo de São Luís Orione, fez da caridade o seu programa de vida.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This