28 abr Rio Claro: Dom Orione é uma luz para a cidade
O asilo São Vicente acolhe mais de uma centena de idosos num ambiente familiar e bem cuidado não obstante as restrições econômicas. Na comunidade religiosa está presente também Dom Aloísio Hilário de Pinho, bispo emérito orionita.
À tarde, toda a comunidade cristã, representantes das pastorais e leigos do MLO, com suas camisetas azuis, estiveram reunidos para uma celebração eucarística presidida por Dom Flávio Peloso, recebido com muita devoção e carinho por ser o sétimo sucessor de Dom Orione.
Na homilia, Dom Flávio Peloso recordou algumas características do espírito orionita que devem animar também uma paróquia: a confiança na Divina Providência que dá calma à alma pois nos faz entender que “onde termina a mão do homem, começa o braço de Deus”, o dinamismo que conjuga sempre o anúncio do evangelho com a prática caritativa, a qual para Dom Orione era importantíssima. Dizia ele que “A nossa pregação é a caridade” e junto “a uma obra de devoção deve surgir uma obra de caridade”.
Surpresa e comoção foram suscitadas pelo fato de que o superior geral celebrou a eucaristia com um cálice proveniente do “Paterno” (a casa mãe da congregação) de Tortona, com o qual muito provavelmente Dom Orione também celebrou.
Terminada a missa, aconteceu a benção e inauguração de um grande salão multiuso para eventos da paróquia, fruto do desejo e da colaboração dos paroquianos.
Sorry, the comment form is closed at this time.