6º Encontro do Secretariado Latino Americano das obras de caridade – Cotolengo de Curitiba – PR

6º Encontro do Secretariado Latino Americano das obras de caridade – Cotolengo de Curitiba – PR

6º Encontro do Secretariado Latino Americano das obras de caridade – Curitiba – PR
 
Nos dias 14 e 15 de Agosto, no Pequeno Cotolengo de Curitiba (Brasil Sul), houve um novo encontro do Secretariado Latino Americano das obras de caridade.
 
Participaram religiosos e leigos representantes dos Secretariados do Norte do Brasil, Sul do Brasil, Argentina, Chile e Venezuela.
Parte da reunião foi dedicada à partilha e à avaliação dos temas trabalhados no Encontro Internacional das Obras de Caridade que aconteceu na Itália, em Montebello, no ano passado. Foi dada particular atenção a alguns dos temas daquele encontro, dos quais surgiram muitos elementos para pensar e trabalhar.
 
Outro tema a que foi dedicada uma particular atenção foi a partilha e projeção das ações que cada secretariado provincial elaborou para o triênio, à luz das linhas de ação programadas pelo Secretariado Geral para o sessênio: conselho de obras, balanço apostólico, formação carismática do pessoal e abertura às novas pobrezas.
 
Durante o encontro, definiu-se também que cada secretariado das diferentes nações dará a própria contribuição aos Capítulos provinciais, tendo em vista o XIV Capítulo Geral, que se realizará no próximo ano.
Tal como os encontros anteriores, também nesta ocasião foi dedicado um tempo para conhecer a realidade local, da casa que sediou o encontro do  Secretariado, isto é, o Pequeno Cotolengo de Curitiba, através do seu planejamento estratégico, o método de administração, as várias atividades pastorais e o voluntariado com suas estruturas de composição.
 
Enfim, foi feita uma avaliação do caminho percorrido pelo Secretariado Latino Americano no sessênio, de onde surgiram as sugestões para o futuro.
 
 
“Foi um belo encontro de partilha, oração e reflexão, em um verdadeiro clima de familia” – disse Dom Eldo Musso, Conselheiro Geral responsável da Pastoral Assistencial –  “Para isto contribuiu a acolhida fraterna com tanta atenção que nos foi oferecida pela comunidade religiosa e laical do Cotolengo e do Seminário de Curitiba. Queremos agradecer-lhes de todo o coração por fazer-nos sentir tão bem. Ave Maria e Avante !“
 
Dom Eldo Musso
 
Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This