60 ANOS DO INSTITUTO SÃO PIO X – SIDERÓPOLIS – SC

60 ANOS DO INSTITUTO SÃO PIO X – SIDERÓPOLIS – SC

60 ANOS DO INSTITUTO SÃO PIO X

 

Os trabalhos da Congregação Orionita em Siderópolis começou com os padres José Rosim, Pedro Pellanda e Domingos Sanguin.

Com a ajuda da comunidade foi construído o seminário São Pio X.

O lançamento da pedra fundamental foi no dia 25 de março de 1956.

Portanto, a comunidade comemora os 60 anos do lançamento da pedra fundamental do instituto São Pio X, com uma programação especial que iniciou com a celebração de uma missa dia 11.03.16 sexta-feira às 19h no Seminário São Pio X, presidida pelo provincial Pe. Rodinei Thomazella, concelebrada pelos padres Osvaldir Ribeiro, Paulo Damin, Milton Quintino, Cl Marcel Ricardo, seminaristas, familiares dos religiosos, vários grupos do MLO, alunos e funcionários do Colégio Dom Orione.

Foi um momento rico de espiritualidade, de gratidão a todos os colaboradores.

A programação segue no mês de maio, com um Tríduo em honra a São Luís Orione, missas e eventos festivos.

No mês de setembro haverá o intercâmbio entre os colégios Dom Orione de Quatro Barras e de Siderópolis, com a realização de gincanas esportivas e culturais, convivências vocacionais, festa junina, Sopa da Nona e outros eventos.

Parabenizamos o Pe Valdemir, diretor da Comunidade Religiosa, Pe Osvaldir, diretor do Colégio Dom Orione e responsável pelo seminário, Pe Claudio Peters, pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida, Pe Paulo José Damin, Vigário paroquial, Cl. Marcel Ricardo, seminaristas e toda a comunidade leiga da cidade de Siderópolis-SC.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This