6° Peregrinação para Ribeiro do Vale em Guararapes

6° Peregrinação para Ribeiro do Vale em Guararapes

 

“Revolucionários do Amor”

A Comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo tem vivenciado dias de grande exuberância espiritual. Vivências que fortalecem a alma e torna os dias luminosos com Cristo. Entre tantos acontecimentos ocorridos neste mês, lembramos a 6° Peregrinação para o Bom Jesus do Ribeiro do Vale. Na manhã de domingo do dia 27, os peregrinos partiram às cinco horas da manhã para a longa caminhada de 26 quilômetros, até a capela do Bom Jesus, estava escuro ainda e logo no início choveu muito, ninguém arredou o pé, pois havia Fé na caminhada, 625, fiéis (duzentos a mais que o ano de 2012) seguiram adiante motivados pela vontade de chegar e pela forte intenção colocada na caminhada. Foi tudo uma benção, ao entrar no vilarejo do Ribeiro da Vale os peregrinos foram saudados com música e com queima de fogos, a acolhida emocionou a todos. Após orações e a Benção do Santíssimo todos compartilharam o almoço oferecido pela comunidade local.

Parabéns a todos que fizeram esta experiência tão edificante. Agradeço com ternura a todos que contribuíram para a realização desta Peregrinação.

Quando os cristãos celebram a vida, rezam com gestos significativos e com ações transformadoras, é como se se tornassem um grande farol, farol que inunda de luz e esperanças a todos. O Cristão que reza ilumina as dobras mais obscuras do coração, faz vir à luz o que a alma tem de mais nobre. O Cristão que ora é um revolucionário do Amor.

Muitas Bençãos.

 

Pe. Paulinho

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This