5º comunicado do XIV CG: Reflexões sobre o tema central do Capítulo

Segunda-feira, 23 maio, os Padres capitulares se concentraram sobre o tema central do Capítulo Geral com os seus sete aspectos.

Hoje recomeçaram os trabalhos. A primeira sessão foi no auditório. Nessa sessão a presidência do Capítulo ilustrou a metodologia a ser seguida nas comissões. A assembleia propôs algumas modificações na referida e metodologia e se foi aos trabalhos nas cinco diferentes comissões. Neste momento se concentrou nos sete aspectos da vida do religioso que foram objeto de trabalho ao longo do caminho da preparação deste Capítulo: âmbito pessoal, âmbito comunitário e âmbito provincial. Sobre cada aspecto, nas comissões, si elaborará uma linha de ação e que depois serão apresentadas em plenário.

No sábado, os capitulares fizeram uma parada para uma manhã de espiritualidade e o local não podia ser melhor: Eremitério Santo Alberto de Butrio. A meditação e a missa ficou a cargo do Bispo da Diocese de Tortona.

Sorry, the comment form is closed at this time.