50 ANOS DE MISSÃO ORIONITA EM TERRAS PARAENSES

50 ANOS DE MISSÃO ORIONITA EM TERRAS PARAENSES

No dia cinco de janeiro, quando a Igreja celebrou a Epifânia do Senhor, a Paróquia Cristo Rei em Ananindeua-Pa, alegremente deu início ao ano jubilar da missão Orionita em terras amazônicas.

As festividades contaram a história dos Orionitas no Pará, relembrando todos os religiosos que doaram as suas vidas a serviço da construção do Reino de Deus naquela região, além de apresentar os frutos dessa missão: as comunidades paroquiais, pastorais, movimentos, obras sociais e vocacionais.

Na ocasião, o Diretor Geral dos Orionitas, Pe. Tarcísio Vieira, encontrou-se, com as leigas consagradas do Instituto Secular Orionita, que estavam reunidas naquela paróquia desde o dia três. Entre elas estavam a Diretora Geral do movimento, a Sra. Rita (Itália) além das Sras. Blanca (Uruguai), Irene (Argentina), Lucilene (Fortaleza-CE), e as consagradas que pertencem àquela comunidade paroquial.

O ponto mais alto da comemoração de abertura foi a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Tarcísio, que aconteceu em um forte espírito de família.

A celebração desses 50 anos, faz-nos recordar das belas palavras de nosso Santo Fundador na última vez que esteve no Brasil, quando do alto do Corcovado, exclama: “aquilo que não fiz pelo Brasil em vida, farei do Céu”.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This