20 anos da missão orionita nas Filipinas

20 anos da missão orionita nas Filipinas

 20 anos da missão orionita nas Filipinas

No dia 5 de outubro de 2011, os Filhos da Divina Providência celebraram os 20 anos de sua presença nas Filipinas

A festa foi iniciada com uma missa de ação de graças na capela de “São Benedito” onde se encontra o túmulo do padre Luigi Piccoli, primeiro pároco de Paytas. A família orionita se reúne ali para agradecer estes 20 anos de trabalho e empenho missionário, juntos estavam os padres, seminaristas, os leigos amigos de Dom Orione, as irmãs, os benfeitores e muitas outras pessoas.

O irmão Eucinei, missionário brasileiro e coordenador da missão, agradeceu a todos que nestes 20 anos se dedicaram aos mais pobres entre os pobres das Filipinas, seja com os deficientes físicos ou com as crianças carentes que diariamente são atendidas pelos orionitas na periferia de Payatas. Ao final, irmão Eucinei convidou a todos a confiarem o futuro da obra a Deus, entregando-se à Ele com fé e confiança.

Padre Facundo Mela, missionário argentino, leu uma carta do padre Oreste Ferrari, primeiro padre orionita a morar nas Filipinas e hoje mestre de noviços na India. Nela, padre Oreste lembrou que ao chegar à região da missão, numa periferia extremamente pobre, perto de um aterro sanitário, os padres disseram entre si que aquela era, realmente, uma terra tipicamente orionita.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This