2° dia da Assembléia Geral do MLO na Polônia

2° dia da Assembléia Geral do MLO na Polônia

O segundo dia da Assembleia Geral do Movimento Laical Orionita foi marcado com intensas atividades.

O encontro está sendo realizado na primeira casa Orionita aberta na Polônia no ano de 1923.

A oração inicial, animada pelos representantes da  língua espanhola, foi  um convite à viverem a caridade. Destacando que a primeira caridade deve ser feita a nós mesmo, como dizia dom Orione.

Em seguida, no salão da assembleia, começaram os trabalhos. Os coordenadores territoriais do MLO já tinham encaminhado para à secretaria operativa algumas experiências positivas e algumas urgências. Então os coordenadores territoriais tiveram o momento para fazer essa apresentação, cujo objetivo foi justamente o de fazer os participantes da VII Assembleia terem uma compreensão maior do MLO no mundo.

Os convidados para a Assembleia da Romênia, Albânia, Ucrânia, Costa do Marfim, Burkina Faso e Kênia, onde ainda não temos o MLO local organizado, também levaram suas experiências.

Durante todo o dia fizeram trabalhos em grupo para elaborarem e discutirem propostas que serão apresentadas para a aprovação da Assembleia.

As atividades do dia foram coroadas com a celebração da Santa Missa e um momento de diversão elaborado pelos representantes de língua albanesa, italiana e espanhola.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This