165ª FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO – SÃO JOSÉ – SC

165ª FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO – SÃO JOSÉ – SC

Organizada pela família Imperial Lédio Coelho, Maria de Andrade Coelho e Eduardo Coelho, desde os meses que antecedem o mês de maio, aconteceu nos dias 7, 8 e 9 a 165ª Festa do Divino Espírito Santo, na cidade de São Jose – SC, no Centro Histórico. A comunidade da Paróquia São José, contou com a presença do Provincial Pe. Rodinei Carlos Thomazella que presidiu a Missa solene, concelebrada pelos padres José de Paiva, Wanderley Calça, Marcelo de Menech, Aparecido da Silva e José Manuel. O evento contou, ainda, com a tradicional coroação do Imperador, como manda a tradição da família imperial.

A Festa do Divino é uma celebração que iniciou em Portugal no ano de 1296, quando a Rainha Isabel fez uma promessa para que a paz pudesse reinar entre os países que estavam em guerra. Na época, para agradecer a graça alcançada, a rainha coroou pessoas simples e ofereceu um banquete aos pobres, por isso há a tradição de montar uma corte de meninos e meninas vestidos de realeza.

Considerada patrimônio imaterial do Município, a festa reúne oração, encontro das bandeiras do Divino, cortejo da Família Imperial, coroação do Imperador, gastronomia e diversas atividades culturais e artísticas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This