16 de maio, 11 anos da canonização de Dom Orione

16 de maio, 11 anos da canonização de Dom Orione

16 de maio, 11 anos da canonização de São Luís Orione

Brasília: Neste dia 16 de maio, as comunidades orionitas, presentes em 32 países, celebram a memória litúrgica de São Luís Orione. Uma data que teve seu marco inicial na canonização do Santo Fundador há exatamente 11 anos. Foi o Papa São João Paulo II que o elevou às honras dos altares, definindo-o “estrategista da caridade”, “uma maravilhosa e genial expressão da caridade cristã”, um santo que “em sua vida soube amar a Cristo e aos irmãos”. É um dia de festa e uma ocasião para agradecer a Deus e meditar o testemunho da caridade ensinado por São Luís Orione, que vivenciou o Evangelho na caridade, “fazendo o bem sempre, o bem a todos…”.

A comunidade orionita em Brasília antecipou este momento ontem, com uma bonita celebração eucarística presidida pelo Superior Provincial, Pe. Tarcísio Vieira. Religiosos, noviços, amigos, benfeitores, funcionários, e nossos assistidos, participaram deste momento de Ação de Graças. A paróquia São Luís Orione do Itapoã, cidade satélite de Brasília, está celebrando a novena em honra ao nosso Santo. Hoje, de modo particular, nos colocamos em comunhão com todas as comunidades orionitas, rezando para que São Luís Orione continue intercedendo a Deus pela sua Congregação.

Esta data marca o início de um caminho de espiritualidade em preparação ao 14º Capítulo Geral, que acontecerá nos dias 16 de maio a 05 de junho de 2016 em Montebello della Battaglia, na Itália. O tema do Capítulo será: «Servos de Cristo e dos pobres». Todas as comunidades religiosas receberam um roteiro celebrativo para rezar pelo bom êxito deste importante evento da Congregação. Que a preparação do Capítulo nos inspira a vivermos de fato a “fidelidade e profecia em diálogo com as periferias da pobreza e da evangelização”.

Deo gratias!

P.G.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This